“O jogo é para a criança um fim em si mesmo, ele deve ser para nós um
meio de educar, de onde seu nome jogo educativo que toma cada vez mais
lugar na linguagem da pedagogia maternal” (Girard, 1908, p 199).
É preciso tentar buscar novos horizontes, buscar a coragem dos
educandos para dentro da sala de aula. E que a criança possa se sentir
querida e privilegiada. O lúdico é uma excelente alternativa.
Para
desenvolver atividades educativas, os professores devem mergulhar no
universo das crianças e descobrir o que elas realmente gostam fazer.
A brincadeira tem se revelado um dos melhores veículos no processo de uma aprendizagem criativa, isso porque os pequenos se sentem familiarizados a diversão e não se desgastam com a velha teoria da “obrigação de saber. Com os jogos educativos na escola, as crianças adquirem conhecimentos brincando e nem percebem essa evolução.
A brincadeira tem se revelado um dos melhores veículos no processo de uma aprendizagem criativa, isso porque os pequenos se sentem familiarizados a diversão e não se desgastam com a velha teoria da “obrigação de saber. Com os jogos educativos na escola, as crianças adquirem conhecimentos brincando e nem percebem essa evolução.
A criança através do jogo obtém prazer e realiza um esforço espontâneo
e voluntário para atingir o objetivo do jogo.
anaclaudiasar@gmail.com
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