terça-feira, 27 de agosto de 2013

NO JOGO EU APRENDO:

                Criado em 2005, a partir do Projeto Encartes, pela Professora 
Ana Cláudia da Sala de Recursos Forma de Olhar da Escola Classe 04 de Planaltina DF.

   IDADE: 3 anos aos 93 anos

 
DESCRIÇÃO:  Um tabuleiro com números  de 1 a 100, podendo ser feito com números de calendários. Cada número em vermelho, denominado casa na trilha, tem que realizar uma atividade ou missão. Essa missão pode ser variada e criada com a própria turma.

        SUGESTÕES: Para colocar nos bolsinhos: É possível utilizar em todas as disciplinas. Complete a letra; auto-ditado; revisão de provas; ciências; inglês; situações- problemas encartes; o que, o que é?; Soletrando e outras idéias que dependerá da necessidade e criatividade do professor.

PARTICIPANTES:  De 2 a 5 jogadores, utilizar um dado comum e seus marcadores. Iniciar o jogo tirando zerinho ou um, ou quem tirar maior número no dado. Dependerá o grupo escolher essas regras básicas.
    Vence quem chegar primeiro.

        VARIAÇÕES:     NO JOGO EU APRENDO pode ser também um jogo cooperativo se jogado com a turma toda. Cada fila da sala representa uma cor do marcador.  Os alunos daquela fila ou grupo vão revezando a ida ao tabuleiro exposto na frente e ajudados pelos colegas do grupo ao responder. 
Beijos!Professora Ana Cláudia

   http://www.saladerecursosformadeolhar.blogspot.com.br/        anaclaudiasar@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário