USO DA LEGENDA
FAZENDO LEITURA
ASSOCIAR BANDEIRAS E NOMES DOS PAÍSES
Regras interessantes: Aplicando o jogo em turma regular observamos que deveríamos aprimorar mais um pouco as regras.
Ficou assim:
Grupo com 4 alunos. 2 alunos em cada equipe. Gira a roleta, observa o grupo daquele país e a bandeira correspondente à indicação da seta na Roleta Show. Com a legenda destacada ao lado do grupo e visível para todos. O aluno verá o Grupo e a Bandeira que a seta indicou. Ex: INGLATERRA
Pode ser oralmente ou escrevendo em uma folha a parte. Pontuar com o número de sílabas que tem o nome daquele país.
IN- GLA- TER- RA
Então 4 sílabas, 4 pontos para sua equipe. Passa-se então a vez para a próxima equipe. Marcamos inicialmente aproximadamente 15 minutos para o Jogo.
OBS: Essas regras são criadas conforme a realidade da turma. Com meus alunos trabalhamos som inicial, número de letras, leitura do nome do país e com alguns quantidade de sílabas.
Bjs Sala de Recursos Forma de Olhar - Professora Ana Cláudia
FAZENDO LEITURA
ASSOCIAR BANDEIRAS E NOMES DOS PAÍSES
Regras interessantes: Aplicando o jogo em turma regular observamos que deveríamos aprimorar mais um pouco as regras.
Ficou assim:
Grupo com 4 alunos. 2 alunos em cada equipe. Gira a roleta, observa o grupo daquele país e a bandeira correspondente à indicação da seta na Roleta Show. Com a legenda destacada ao lado do grupo e visível para todos. O aluno verá o Grupo e a Bandeira que a seta indicou. Ex: INGLATERRA
Pode ser oralmente ou escrevendo em uma folha a parte. Pontuar com o número de sílabas que tem o nome daquele país.
IN- GLA- TER- RA
Então 4 sílabas, 4 pontos para sua equipe. Passa-se então a vez para a próxima equipe. Marcamos inicialmente aproximadamente 15 minutos para o Jogo.
OBS: Essas regras são criadas conforme a realidade da turma. Com meus alunos trabalhamos som inicial, número de letras, leitura do nome do país e com alguns quantidade de sílabas.
Bjs Sala de Recursos Forma de Olhar - Professora Ana Cláudia
Nenhum comentário:
Postar um comentário